Este post pretende manipular a blogosfera

Senhor a manipular a opinião pública pela blogosfera na central de comunicação que todos usam para controlar a blogosfera que todos lêem.

Senhor a manipular a opinião pública pela blogosfera na central de comunicação que todos usam para controlar a blogosfera que todos lêem.

A blogosfera manipula a opinião pública. Por exemplo, este website, 9to5Mac, só fala de produtos da Apple, discriminando produtos da concorrência sem qualquer pudor; as pessoas lêem isto e são bem capazes de comprar hardware da marca californiana em vez de Magalhães. Mas os exemplos não ficam por aqui: My fash avenue manipula as pessoas para usarem determinadas roupas, algumas até caras, em detrimento de outras, na minha opinião bem mais giras e até mais acessíveis. Um outro exemplo de blogue discriminatório é o Lovely Bicycle!, que manipula as pessoas que o lêem para usarem bicicletas em detrimento de motas, carros ou até hovercrafts.

Quem também discrimina e manipula é a Edite Estrela, que escolhe pessoas do Twitter para irem à pala a Bruxelas para comerem coisas e verem o interior de um hotel ao vivo. Esta discriminação é inaceitável para pessoas do Facebook ou do Hi5.

Outro grande exemplo de discriminação é o Tantra: Gateway to Ecstasy. Não só a fulana até é gira, como acha piada a atrito durante longos períodos de tempo, contrariamente aos discriminados do Erectile Dysfunction Blog, que também são gente e já ficam satisfeitos com 2 minutos de firme e hirto.

Quem eu não esperava que manipulasse a blogosfera e consequentemente a opinião pública, era o Fernando Moreira de Sá. Fiquei agastado.