Guia definitivo para a compreensão da mente hiper-federalista

Federação Europeia – o que é? É uma federação de estados europeus independentes. Alguns desses estados são federações de facto eles próprios (Áustria, Bélgica, Alemanha, Espanha). Isto gera uma federação federada que, por convenção, chamaremos fede- fede.

 

Hiper-federalista – o que é? É um defensor da criação de fede-fedes.


Porque alguém defenderia fede-fedes? – A resposta simples é “porque são socialistas”. Um socialista, por definição, precisa de recursos em quantidade sempre superior aos disponíveis na sua casa, no seu bairro, na sua região, no seu país, na sua federação. A forma de os obter é, naturalmente, retirando-os a outrem. Ora, nem sempre é fácil ludibriar o indígena com bijuteria ou com promessas de não lhe partir o canastro; por isso, inventaram a “solidariedade”, um método melodramático para a extorsão.


Solidariedade socialista

Solidariedade socialista em acção



O que é mesmo “solidariedade socialista”? – Exactamente o que acabei de explicar; não estás a ler com atenção, ó defensor de fede-fedes?


Mas no caso concreto da fede-fede europeia, o que temos a ganhar? – Dinheiro, pá! Os alemães, finlandeses, holandeses, austríacos deixam de ser alemães, finlandeses, holandeses e austríacos e passam a ser regiões da fede-fede, portanto o que é deles é nosso, capisce?


Mas… e quando gastarmos todos esse dinheiro? – Cria-se uma fede-fede-fede.


Hum? – Há-de haver um ilhéu que ainda não pertence à fede-fede.


Mas… se todos são iguais, acabam todos a não fazer nada. – Pois.


Mas… – É isso mesmo.


Mas o socialismo é lindo. – É maravilhoso. Enquanto há dinheiro. Mas acaba sempre.


E não se pode fazer mais dinheiro? – Pode. Quanto mais existir menos vale.


Hum? – O valor de algo é proporcional à sua escassez.


Hum? – Uma prostituta gira vale mais que uma sem dentes.


Ahhhh! – …


Mas há um lado de construção de um grande bloco, um bloco definitivo de unidade mundial, que nunca se desmoronará – Tal como os extintos impérios: Árabe- Muçulmano, Assírio, Austro-Húngaro, Bizantino, Britânico, Búlgaro, Carolíngio, Chinês, Grego, Espanhol, Português, Italiano, Inca, Romano, Russo, Persa, Otomano, Mongol, Acadiano, Cartaginês, Huno, Aragonês, Asteca, Abissínio, Persa, Terceiro Reich, Primeiro e Segundo Mexicano, União Ibérica, Napoleónico, Babilónico, Khmer, Etíope, Arménio…


PÁRA! – …Pára tu que eu estou bem sem o teu império!


?-!